terça-feira, 7 de setembro de 2010

[À Descoberta de Vila Flor] Freguesia Mistério 39

A votação na Freguesia Mistério n.º38 decorreu durante o mês de Julho e durante o mês de Agosto houve uma pausa. Por azar apaguei os dados respeitantes à votação mas, mais uma vez ficou provado que os cibernautas conhecem pouco do concelho de Vila Flor. Das duas uma: ou passam alguns dias das próximas férias a descobrir os bonitos recantos do concelho, ou, se a primeira hipótese não for possível, continuam a acompanhar este blogue durante mais algum tempo.
Tive o cuidado de apagar tudo à volta da fonte, na fotografia, para complicar um pouco as coisas, mas o fontanário encontra-se no centro da aldeia, pensei que muita gente o identificasse. O fontanário da fotografia é na aldeia de Sampaio e pode ser encontrado no largo do Pelourinho. Agora, com a fotografia completa, é possível ver um pouco da fachada da capela do Santíssimo. Mesmo sem estatística, aqui fica a resposta.
O novo desafio tem o formato de um cruzeiro. Os mais conhecidos são os de S. Comba da Vilariça, mas há-os em praticamente todas as aldeias. Podem ser simples, elaborados, estar cuidados ou abandonados, mas os cruzeiros, tal como as alminhas, são símbolos sempre presentes na vivência quotidiana das nossas terras. Em que freguesia podemos encontrar este cruzeiro?
Têm até ao fim do mês para arriscarem uma resposta. Se não for a correcta também não faz mal, o que interessa é participar. Fico à espera das respostas.
(A votação é sempre possível na margem direita do Blogue, logo por baixo do mapa do concelho).



Freguesia Mistério 39

Em que freguesia podemos encontrar este cruzeiro?








--
Publicada por Xo_oX em À Descoberta de Vila Flor a 9/07/2010 09:00:00 PM

Sem comentários: