quinta-feira, 9 de junho de 2011

[À Descoberta de Carrazeda de Ansiães] Feira Medieval em Carrazeda de Ansiães

Ainda não há muita informação disponível mas o Município de Carrazeda de Ansiães já anunciou a a realização da Feira Medieval, em Carrazeda de Ansiães, para os dias 24, 25 e 26 de Junho.
A julgar pela informação disponibilizada pela companhia de teatro VivArte, o evento seguira de perto o realizado em 2010. Estive presente durante um dia completo e devo dizer que me agradou bastante.
Parece-me evidente a participação da Escola Profissional de Carrazeda, uma vez que está prevista formação em esgrima e danças medievais, nesta localidade, nos dias 16 e 17 de Junho.
 Mesmo sem conhecer pormenores do programa, haverá uma ceia medieval, possivelmente no Castelo, no dia 24 e uma Feira Medieval (Séc. XIV) nos dias 25 e 26. No último dia da feira será levado a cabo um torneio de armas a cavalo no Castelo de Ansiães. Na realização de 2010 este torneio a cavalo foi uma das componentes mais apreciada e que mais gente atraiu a Carrazeda.
A companhia de VivArte faz-se sempre acompanhar de grupos de música, cavaleiros, falcoeiros, encantadores de serpentes, etc.,  e, por isso, é muito difícil prever com exatidão o que vai acontecer. Gostaria de encontrar de novo o grupo de música Cornalusa, quem sabe se já com um CD na algibeira. Vamos esperar para ver...

Reportagem de 2010 - Feira Medieval (1) - Feira Medieval (2)

--
Publicada por Xo_oX em À Descoberta de Carrazeda de Ansiães a 6/09/2011 09:00:00 AM

Sem comentários: