quinta-feira, 21 de março de 2013

[À Descoberta de Miranda do Douro] 14ª edição do Festival de Sabores Mirandeses

Superou as expectativas a 14ª edição do Festival de Sabores Mirandeses.
A câmara municipal ainda não tem números oficiais de visitantes mas acredita que este ano a feira recebeu mais de 50 mil pessoas. 
O autarca local considera que esta é a prova de que os produtos regionais ainda mobilizam o interesse da população."Vale a pena apostar nos produtos da terra e nos pequenos produtores", refere Artur Nunes, acrescentando que "esta é uma forma de nós resolvermos alguns problemas de geração de rendimento, criação de riqueza e injetar dinheiro nos pequenos produtores". Para Artur Nunes "esta feira foi um sucesso, nós ficámos surpreendidos com o aumento do número de visitantes em relação ao ano passado".
Os expositores ficaram satisfeitos com a afluência ao pavilhão multiusos de Miranda do Douro porque isso lhes permitiu escoar o produto."Correu espetacularmente bem pois vendi muito bem todo o fumeiro, especialmente as alheiras", afirma Casimira Ginjo. "Todos os anos corre bem e este não é exceção pois esgotei quase tudo", refere Alberto Marçal. Também para Filomena Antão, o balanço é positivo afirmando que "apesar de já ter passado o Carnaval e a época dos enchidos vendemos bastante bem e tivemos muitos visitantes".
Um dos fatores que ajudou a ter casa cheia neste certame foi a presença da estação de televisão TVI que realizou em direto de Miranda do Douro o programa da tarde de ontem, Somos Portugal.

Fonte do texto: Rádio Brigantia






--
Publicada por Blogger às À Descoberta de Miranda do Douro a 3/21/2013 07:20:00 PM

Sem comentários: