sexta-feira, 2 de julho de 2010

[À Descoberta de Carrazeda de Ansiães] O Pinocro

Estive, durante o mês de Junho, duas vezes, no Pinocro, em Fontelonga. Encontrei tudo em redor coberto de flores multicolores que me deu bastante prazer fotografar. Este é um dos pontos mais altos do concelho e também um dos mais frescos. É assim conhecido devido ao enorme marco geodésico "plantado" no ponto mais alto. Este marco é também o símbolo usado no logotipo da  Associação Desportiva Cultural e Recreativa.
Foi com enorme surpresa que soube que nos últimos dias do mês alguém tentou pegar fogo ao local. É uma pena que haja pessoas sem valores, capazes das maiores atrocidades. Estas pessoas têm que ser apanhadas e punidas. O Pinocro é um dos pontos mais atractivos de Fontelonga, e aqui se realizam algumas das actividades festivas.  Felizmente tudo não passou de um susto e o local deve estar bonito e cheio de sombras, tal como eu o vi e fotografei.
É no Pinocro que está instalada uma das antenas da rede Wireless que permitia à população da aldeia ter acesso à Internet de forma gratuita. Infelizmente esta iniciativa, ao que julgo, pioneira no concelho, não tem funcionado convenientemente. Os habitantes queixam-se de não terem qualquer acesso, já há bastante tempo.

--
Publicada por Xo_oX em À Descoberta de Carrazeda de Ansiães a 7/02/2010 01:28:00 AM

Sem comentários: