segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[À Descoberta de Vila Flor] Para lá do que se vê

"Para lá do que se vê" é uma expressão usada pelo Timon no filme da Disney Rei Leão. É um filme animado, muito divertido e que me faz lembrar determinado período do crescimento do meu filho mais velho. Esta expressão vem-me à memória quando subo aos locais mais elevados de onde se avista um grande espaço de horizonte. Para lá do que se vê, está o imaginável, o mistério, o desconhecido. Mas, para um bom caminheiro, o que não se vê pode ficar visível, depois de algumas horas de caminhada.
Terminou o ciclo de "Peregrinações" embora ainda me falte mostrar fotografias daquelas que já foram feitas este ano. Entretanto, para não se perder o entusiasmo, penso em iniciativas que incentivem À Descoberta, percorrendo algo que ainda falte percorrer, ou visitando algum ponto do concelho que ainda não foi desvendado. Já há algumas ideias, e no sábado passado já foram dados os primeiros passos.
Deixo duas fotografias. Uma do vale do Cachão, tirada na Fonte do Seixo, em direção a Meireles, freguesia de Vale Frechoso. A outra, também na mesma freguesia, foi tirada da estrada que desce para Santa Comba da Vilariça. Conseguem distinguir-se alguns terrenos da Quinta do Prado e imaginar-se, para lá do que se vê, o vale da Vilariça.

--
Publicada por Anibal G. em À Descoberta de Vila Flor a 2/13/2012 10:39:00 AM

Sem comentários: