domingo, 1 de maio de 2011

[À Descoberta de Alfândega da Fé] Abertura do Blogue


A série de blogues "À Descoberta" começou há 5 anos, em Miranda do Douro, como motivação para muitas viagens pelo concelho, quase sempre em BTT. Desde então para cá, novos blogues foram dedicados a outros concelhos: Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor e Freixo de Espada à Cinta. O blogue A Linha é TUA, apesar de não ter âmbito concelhio, inteiramente dedicado à linha do comboio do Tua, segue o mesmo modelo dos restantes. São, na sua essência, espaços de partilha pessoal, com fotografias e palavras, fruto do entusiasmo por viajar e conhecer o mais possível o máximo de recantos do Nordeste Transmontano. Sempre que possível as deslocações são feitas em bicicleta ou a pé, proporcionando momentos únicos de contacto com a natureza.

O último a nascer é "À Descoberta de Alfândega da Fé". A área deste concelho faz fronteira com alguns dos que já percorro sendo quase um prolongamento. No dia 30 de Abril de 2011 realizei um memorável Percurso Pedestre na Serra de Bornes que me entusiasmou a querer conhecer melhor o concelho.
Não tenho planos para o Blogue. Espero poder mostrar o que mais me tocar, poesia, flora, rostos, locais, etc., porque tenho a certeza que há muito para descobrir. O ritmo será o possível, ao sabor da vida.
A primeira fotografia que mostro foi tirada no alto da Serra de Bornes, num dia que se esperava primaveril, mas não o foi.

--
Publicada por alfandegadafe.blog em À Descoberta de Alfândega da Fé a 4/30/2011 04:00:00 PM

Sem comentários: