domingo, 9 de outubro de 2011

[À Descoberta de Vila Flor] Freguesia Mistério n.º51

O desafio Freguesia Mistério n.º 50 decorreu durante o mês de Agosto. A pergunta era fácil e a resposta foi na direção certa, coisa que é raro verificar-se.
A fotografia que ilustrava o desafio mostrava apenas uma parte do monumento, facilmente identificável como sendo os três pastorinhos. Seria fácil de prever que junto a eles estaria a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Participaram 11 pessoas e os votos ficaram distribuídos da seguinte forma:
Benlhevai (6) 55%
Candoso (1) 9%
Freixiel (1) 9%
Samões (2) 18%
Seixos de Manhoses (1) 9%
Há vários conjuntos com N.ª S.ª de Fátima com os pastorinhos no concelho, nomeadamente em Samões e Valbom. No caso concreto, a imagem mostrava um monumento existente em Benlhevai. Está situada à entrada da aldeia, a poucos metros do cruzamento com estrada nacional.
A imagem de N.ª S.ª de Fátima está numa posição elevada, sobre uma rocha granítica. A seus pés estão as imagens dos três pastorinhos (durante algum tempo faltou um!). O conjunto está sempre cuidado, a maior parte das vezes decorado com flores naturais.
O desafio seguinte foi descobrir a localização do campanário de uma capela. Decorreu durante o mês de Setembro e em breve darei conta dos resultados.

--
Publicada por Anibal G. em À Descoberta de Vila Flor a 10/09/2011 09:57:00 PM

Sem comentários: