quarta-feira, 18 de julho de 2012

[À Descoberta de Vila Flor] Vila Flor, concelho - no Facebook

O Blogue À Descoberta de Vila Flor tem estado menos dinâmico devido a um conjunto de fatores. Por um lado há um conjunto de iniciativas dos concelhos vizinhos, que chamam a atenção e não se pode estar em dois lados ao mesmo tempo. As atividades em que participo podem ser acompanhadas no endereço TrasOsMontes.net, em formato blogue. Por outro lado, não totalmente convicto, mas não ficando alheio ao fenómeno, passei parte da minha atividade online para o Facebook. Assim nasceu a página VILA FLOR, CONCELHO.
Depois de algum tempo de reconhecimento e adaptação à plataforma, optei pela criação de uma Página, (também) porque já existiam alguns Grupos, muitos especificamente dedicados a aldeias do concelho.
A Página Vila Flor, concelho é mais um espaço de divulgação do concelho, aberto à participação, mas com algum rigor e qualidade (atributos pouco frequentes no Face).
Para aderirem e acompanharem a Página, basta entrarem nela e clicarem em GOSTO. A partir daí poderão acompanhar a Página e participar nela. Apenas serão aceites fotografias, cartazes, notícias, etc. que, de alguma forma, promovam a divulgação do concelho. Pensamentos, cartoons, etc. serão removidos.

Poderão acompanhar Vila Flor e outros concelhos vizinhos na Página do Facebook TrásOsMontes.net (https://www.facebook.com/TrasOsMontes.net).
A minha página pessoal poderá não apresentar a minha verdadeira identificação, isto porque insisto em manter alguma separação entre o que é o meu gosto por explorar e conhecer novas paragens e a minha vida pessoal e profissional.
Apesar disso, aceito "amigos", desde que haja decência e respeito. O nome que utilizo é Trasmontano, À Descoberta, (https://www.facebook.com/transmontanonet) e aí podem ver algumas fotografias que ainda não foram publicadas no blogue, ou nem serão. O Facebook tem realmente esta vantagem, é muito fácil publicar coisas (também tem muitas desvantagens).
Não pretendo descurar o Blogue em função do Facebook. Pretendo apenas a divulgação do concelho e, se for possível, que algumas pessoas que por lá navegam visitem o Blogue À Descoberta de Vila Flor e se desloquem ao concelho.
Visite, adira, participe.

--
Publicada por Blogger em À Descoberta de Vila Flor a 7/18/2012 01:33:00 PM

Sem comentários: